Início do conteúdo

	
	

IFCE assina convênio com Sistema Financiar

Parceria beneficiará pesquisadores com a divulgação de editais de fomento

Logomarca IFCE

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) assinou convênio com o Sistema Financiar para a disponibilização de informações, via web, sobre oportunidades de captação de recursos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I).

A parceria beneficiará pesquisadores do Instituto, incluindo servidores e alunos, que passarão a receber, dos representantes de pesquisa de cada campi, as informações sobre oportunidades abertas em suas áreas de interesse. O sistema aproxima os usuários das fontes de recursos para projetos de P,D&I, gerando economia de tempo e conhecimento de novas oportunidades como: editais e chamadas, prêmios, bolsas e estágios, auxílios a eventos, publicações e viagens.

Cada representante de pesquisa dos campi do IFCE terá acesso ao sistema e ficará responsável por multiplicar as informações de oportunidades em aberto. Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Auzuir Ripardo de Alexandria, “a parceria ajudará no processo de democratização da informação de oportunidades de captação de recursos para o IFCE”.

Sobre o Sistema Financiar

Sistema Financiar é pioneiro em âmbito nacional por disponibilizar fontes nacionais e internacionais de financiamento em todas as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente.

Com informações do Sistema Financiar
Lyndissei Lourenço (estagiária) - reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.