Início do conteúdo

	
	

Instituto já conta com 23 campi convencionais

Antigos campi avançados foram transformados em campi convencionais

Campus de Camocim

A autonomia dos campi avançados do Instituto Federal do Ceará (IFCE) já é uma realidade. Desde abril, com a publicação da portaria nº 330 pelo Ministério da Educação (MEC), o Instituto tem empreendido ações para transformar esses espaços em unidades gestoras. Com isso, todos os 11 campi já tiveram suas inscrições no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), assim como o registro de Unidade Gestora (UG), junto a Secretaria do Tesouro Nancional (STN), conferindo a eles a capacidade de gerir administrativa e orçamentariamente suas atividades.

Segundo o pró-reitor de Administração e Planejamento, Tássio Loft, o processo de emancipação desses campi se concretizará definitivamente em 2014. Nesse momento, o IFCE tem trabalhado para garantir a execução das atividades com propriedade pelos campi, aplicando cursos de capacitação para os responsáveis pela operacionalização dos sistemas de administração do Governo Federal, em especial o Siafi, pelo qual é possível prover concorrências públicas para aquisição de bens e serviços.

Assim, os campi recém transformados em campi convencionais, dos municípios de Aracati, Baturité, Camocim, Caucaia, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim, estarão preparados para a mudança. “Essa transformação trará igualdade de condições em termos de execução orçamentária, garantindo um melhor desempenho administrativo, tendo em vista que desobstruirão os campi aos quais eram ligados ao tempo em que darão celeridade aos processos”, diz Lofti.

Campi do IFCE

Com a transformação, o IFCE parra a contar com 23 campi convencionais, contando com os dos municípios de Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral. Em 2014, a instituição ganhará mais seis campi, nos municípios de Acopiara, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru, além de três unidades de educação profissional (UEPs), nas cidades de Pentecoste, Russas e Santa Quitéria.

Instalações do campus de Camocim (foto: arquivo)

Deborah Susane - reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.