Início do conteúdo

	
	

Apresentadas regras da consulta para diretores

Comunidade de 14 campi do IFCE escolherá gestores no dia 7 de novembro

A Comissão Normatizadora Central publicou, nesta quarta-feira, 16, o edital com as regras que disciplinam a participação de docentes, discentes e técnicos administrativos no processo de escolha de diretores-gerais pro tempore de 14 campi do IFCE. São eles: Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

O edital inclui o cronograma da consulta à comunidade e prevê a realização do processo participativo no próximo dia 7 de novembro, em cada um dos 14 campi citados. Nesta sexta-feira, 18, a Comissão Eleitoral Central divulgará os horários da escolha dos representantes das comissões eleitorais locais, que será realizada no próximo dia 21 de outubro.

Os servidores interessados em concorrer ao cargo de diretor-geral nos campi incluídos no processo de consulta e que atendam aos critérios estabelecidos em edital poderão se inscrever no dia 25 do mesmo mês. A campanha eleitoral dos candidatos será permitida apenas no dia 5 de novembro.

A Comissão Normatizadora Central teve a participação de quatro servidores do IFCE: Francisco José Pontes Cavalcante,  Ivam Holanda de Souza, Nathaniel Carneiro Neto e Luiz Vicente Sobrinho – este, representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) - seção de Iguatu. O objetivo da consulta é fortalecer o compromisso da contínua ampliação da participação da comunidade no processo de gestão institucional.

Sobre os campi de Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral
Por completarem cinco anos de implantação, conforme previsão legal, os campi de Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral devem passar por consulta oficial para escolha de seus respectivos diretores-gerais nos próximos meses, em data a ser definida junto ao Ministério da Educação (MEC) e processo que será iniciado pelo Conselho Superior (Consup) do IFCE. As unidades de Cedro, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte e Maracanaú já passaram por eleições em 2012.

Ícaro Joathan - reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.