Início do conteúdo

	
	

Inscrições no programa Mulheres Mil seguem até hoje

Ao todo, são ofertadas 55 vagas para mulheres

Mulheres Mil

O campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, 1º, para o curso básico de Qualificação Profissional em Manipulação de Alimentos, ofertado pelo Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável. Ao todo, são ofertadas 55 vagas exclusivamente a mulheres.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no escritório do programa, localizado no campus de Fortaleza do IFCE (Avenida Treze de Maio, 2081, Benfica), das 08 às 12h e das 14 às 17h. Para postular uma vaga, a candidata deve ter, no mínimo, 18 anos de idade, ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano.

No ato da inscrição, é necessária a apresentação da cópia do RG e do CPF e do comprovante de escolaridade, da renda familiar e do endereço (conta de energia do último mês), assim como uma foto 3X4. O processo seletivo será realizado em duas etapas: avaliação dos documentos e do questionário socioeconômico e entrevista com as candidatas. O resultado final deverá ser divulgado no dia 25/11.

O Curso Básico de Qualificação Profissional em Manipulação de Alimentos, que tem carga horário de 430 horas, será ministrado de segunda a sexta-feira, no campus de Fortaleza, no turno vespertino.O objetivo da iniciativa é garantir a mulheres carentes uma oportunidade de formação profissional e, consequentemente, a inserção delas no mercado de trabalho.

Na imagens, alunas do Programa Mulheres Mil em aulas práticas (foto: divulgação)

Rafael Oliveira - Fortaleza

 

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.