Início do conteúdo

	
	

Tese de docente de Umirim será premiada

A premiação ocorrerá no dia 12 de novembro em Fortaleza

Fostos de caprinos pastando registradas pela pesquisa

A tese de doutorado em Zootecnia sobre "Fisiologia, comportamento e produção de leite em genótipos caprinos do pastejo em modelos de produção irrigados no semiárido brasileiro", da professora Marieta Maria Martins Vieira, do curso técnico em Agropecuária do campus de Umirim, foi escolhida pelo VIII Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) como a melhor tese do ano.

A tese avaliou o impacto do genótipo caprino, manejo e tipo de gramínea consumido pelos animais, e época do ano sobre a anatomia, fisiologia, comportamento e produção de cabras leiteiras mantidas em diferentes modelos de produção em pasto cultivado e irrigado, na região semiárida do nordeste brasileiro.

O VIII CNPA será realizado de 11 a 14 de novembro, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza, com o tema "Inovação Tecnológica e Produção Animal do Nordeste",por meio do qual se discutirá o impacto destas inovações, geradas a partir de pesquisas agropecuárias. A premiação da docente do IFCE está marcada para o dia 12, às 20h.

Cabras pastando em fazenda da Embrapa, em Sobral (foto: arquivo pessoal do pesquisador)

Lyndissei Lourenço (estagiária) – reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.