Início do conteúdo

	
	

IFCE lança pedra fundamental em Maranguape

O lançamento do marco de início das obras do campus será nesta sexta

O campus de Maranguape do Instituto Federal do Ceará (IFCE) terá a pedra fundamental lançada nesta sexta-feira, 8, marcando o início das obras de construção da unidade. O campus será instalado na CE-065 (ao lado do condomínio Colinas), no município situado à região metropolitana de Fortaleza.

A unidade terá estrutura composta por um bloco administrativo, um bloco didático com 10 salas de aula e 10 laboratórios, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 182 pessoas, uma cantina e uma praça de convivência. A área total a ser construída é de 4.200 m². O valor da obra está orçado em cerca de R$ 8 mi, e o prazo de execução é de um ano, conforme previsto em contrato.

Segundo o pró-reitor de Administração em exercício do IFCE, Marcos André Damasceno, essa é a estrutura inicial do campus, pois existe a possibilidade de futura expansão. O campus de Maranguape ofertará os cursos técnicos em Petroquímica, Eletrotécnica, Edificações, Desenho de Construção Civil, Alimentos, Agroindústria e Jogos Digitais, além do curso superior em Licenciatura em Matemática.

Participarão da solenidade o reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe; o prefeito do município de Maranguape, Átila Câmara, além de representantes da comunidade local, estudantes e professores.

Novos campi

Além do campus de Maranguape, o IFCE inicia ainda este ano as obras de mais três novas unidades no interior do Estado, em Horizonte, Paracuru e Boa Viagem.

Imagem: Cursos do IFCE em Maranguape foram definidos em audiência pública (foto: divulgação)

Deborah Susane e Ícaro Joathan - reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.