Início do conteúdo

	
	

IFCE fortalece laços com o Canadá

A instituição integra comissão da América Latina e Caribe

O assessor de Relações Internacionais do IFCE, Gutenberg Albuquerque, integra Comissão de Colaboração no Canadá, que estará no país de 11 a 20 de novembro. Ele é um dos 20 assessores de Relações Internacionais na América Latina e Caribe selecionado pelo governo canadense no intuito de fortalecer relações com parceiros sólidos e promissores.

Na programação, estão inclusas atividades como participação na 47ª Conferência Anual do Canadian Bureau for International Education (CBIE) - a qual acontecerá entre 17 e 19 de novembro - visita às Universidades de Alberta, Calgary e British Columbia, além de conferências e apresentações dos Ministérios de Educação Avançada e de Comércio Exterior. Toda a viagem é custeada pelo país anfitrião.

De acordo com Gutenberg Albuquerque, esta missão ao Canadá tem importância especial por “comprovar o interesse daquele país em se integrar ainda mais ao Brasil e conhecer melhor a nossa experiência no Ceará”. Ele lembra que o Canadá é referencia mundial em desenvolvimento sustentável, convivência multicultural e também em consolidação do modelo dos colleges, instituições equivalentes aos nossos institutos.

Além do programa Mulheres Mil – iniciado como proposição e apoio do Canadá – o Instituto Federal do Ceará continua fortalecendo laços com esse país, inclusive participando efetivamente do Jovens Emergentes das Américas (ELAP), programa desenvolvido pelo CBIE, bem como enviando nossos bolsistas para cursar um semestre letivo por meio do Programa IFCE Internacional.

 

Márlen Danúsia-reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.