Início do conteúdo

	
	

Professores de Quixadá aprovam projetos

Professores

Professores do campus de Quixadá conseguiram aprovar três projetos de pesquisa em edital da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Por conta disso, dois estudantes serão selecionados como bolsistas para auxiliarem no desenvolvimento das atividades. Um dos projetos é o de “Preparação e caracterização de filmes com propriedades cicatrizantes a partir de biopolímeros e plantas medicinais”.

A pesquisa será coordenada pela professora Ana Angélica Mathias Macedo e terá a participação do professor Manuel Valente, da Universidade de Aveiro, em Portugal, bem como da Universidade Federal do Ceará (UFC). A parceria é fruto de articulação internacional, envolvendo a pesquisadora e o diretor de Ensino, Francisco de Assis Rocha da Silva.

Outra pesquisa aprovada é para “Obtenção de biodiesel via catálise enzimática”, sob a coordenação do professor João Carlos da Costa Assunção. Por último, o projeto “Qualidade e segurança dos produtos: uso do ácido anacárdico na alimentação de aves e caprinos - buscas de novos antioxidantes naturais” terá a participação da professora Flávia de Miranda Leão Leite Costa como colaboradora. A execução será em parceria com a UFC.

Imagem: Professores Ana Angélica, Manuel Valente e Assis Rocha, na cidade de Aveiro (Portugal) (foto: Ícaro Joathan)

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.