Início do conteúdo

	
	

Centros de Inclusão vão oferecer novos cursos

As capacitações serão gratuitas e vão beneficiar a população

O IFCE celebrou, nesta sexta-feira, 29, termo de cooperação técnica e intercâmbio científico e tecnológico com as prefeituras de Aracoiaba, Quixeré, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. O evento contou com a participação do reitor Virgílio Araripe, da pró-reitora de Extensão, Zandra Dumaresq, além de prefeitos, secretários municipais, diretores de campi do IFCE e do deputado federal Ariosto Holanda.

A cooperação entre as representações federais e municipais permitirá oferecer, gratuitamente, a partir de 2014, novos cursos em 15 centros de inclusão digital e social – CIDS do Instituto Federal do Ceará em funcionamento naqueles municípios. Os cursos de Formação Inicial e Continuada-FIC, com foco na capacitação e qualificação profissional do entorno dos equipamentos, serão definidos de acordo com a demanda local.

Nesta primeira etapa, serão oferecidas à população 5000 vagas. Os interessados deverão procurar o próprio CIDS de sua comunidade. Cada Centro de Inclusão Digital e Social poderá formar, em cinco anos (prazo de vigência da cooperação), até 104 turmas. A pró-reitora de Extensão, Zandra Dumaresq, adianta que a assinatura de cooperação técnica deverá alcançar a todos os 22 municípios aonde existem CIDS.

Os equipamentos integram uma rede de 50 unidades vinculadas a 12 campi do IFCE. Estão instalados em 22 municípios cearenses, onde 44 já funcionam e 6 estão em fase de implantação. Desenvolvido desde 2007, os CIDS são um dos principais projetos de extensão do Instituto Federal do Ceará.

 

Prefeitos, diretores e gestores do IFCE ( foto: Bruno Leonardo)

 

Márlen Danúsia - reitoria

 

 

 

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.