Início do conteúdo

	
	

IFCE aprova projetos em chamada da Petrobrás

O propósito do edital é ampliar o número de alunas nas Ciências Exatas

Pesquisadores do Instituto Federal do Ceará aprovaram 3 projetos na chamada pública MCTI/CNPq/SPM-PR/Petrobras nº 18/2013 nomeada “Meninas e Jovens Fazendo Ciências Exatas, Engenharias e Computação”.

Os pesquisadores Antônio Mauro Barbosa de Oliveira (campus de Aracati), Antônio Wendell de Oliveira Rodrigues e Auzuir Ripardo de Alexandria (campus de Fortaleza) serão contemplados com o financiamento total de suas pesquisas. Para cada proposta, no máximo, será permitido o financiamento de itens de custeio e capital no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

A chamada tem como objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do País com a finalidade de ampliar o número de estudantes do sexo feminino nas carreiras de ciências exatas, engenharias e computação.

Financiarão os projetos, além da Petrobrás, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

Imagem: Incentivar a participação de alunas em pesquisas será o foco dos projetos (foto: arquivo)

Lyndissei Lourenço (estagiária) - reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.