Início do conteúdo

	
	

Instituto terá campus avançado em Icapuí

Com outras nove unidades em implantação, Instituto chegará a 33 campi até 2015

Praia do município de Icapuí

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) contará com mais uma unidade no Estado, a ser instalada no município de Icapuí, situado no litoral leste. As atividades no campus avançado iniciarão com a oferta de cursos técnicos a serem definidos junto à comunidade local.

O espaço em que o campus avançado será instalado é fruto de doação da prefeitura municipal de Icapuí, estrategicamente disposto perto do centro da cidade. Segundo Tássio Lofti, pró-reitor de Administração e Planejamento do IFCE, o terreno tem boa topografia, favorecendo o processo de construção dos prédios.

Com mais este campus, o IFCE chegará, em 2015, à marca de 33 campi no Estado. Já estão em construção os campi de Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru. Com obras previstas para iniciarem em 2014, estão o campus de Acopiara e os campi avançados de Pentecoste, Russas e Santa Quitéria.

Funcionamento antecipado

O IFCE levará antecipadamente cursos técnicos para Icapuí. O órgão conveniará com a prefeitura do município a cessão de um espaço em escola municipal para o funcionamento provisório dos cursos, enquanto aguarda a construção do campus avançado. As pró-reitorias de Administração e de Ensino farão estudos e vistorias técnicas no local escolhido para receber os cursos.

Imagem: Município de Icapuí é conhecido pelas belas praias (foto: Ícaro Joathan)

Deborah Susane - reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.