Início do conteúdo

	
	

IFCE seleciona 113 projetos para o Proinfra

Pesquisadores de 19 campi foram contemplados

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) classificou, ao todo, 113 projetos para o Programa de Infraestrutura (Proinfra) 2013, edital interno que selecionou projetos de implantação de infraestrutura física e custeio visando à modernização da pesquisa no IFCE, bem como ao aumento da produção científica na instituição.

Os projetos aprovados são de pesquisadores oriundos de 19 campi: Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Acaraú, Crato, Limoeiro do Norte, Aracati, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Tianguá, Baturité, Camocim, Canindé, Tauá, Umirim, Cedro e Quixadá.

O edital disponibiliza inicialmente verba de R$ 288 mil, dividida em três faixas distintas, para despesas com capital e custeio na execução dos projetos, inclusive com passagens, diárias e inscrição em eventos científicos. Essa verba inicial contemplou 25 pesquisadores no total.

Mais pesquisadores serão contemplados com recursos da PRPI ao longo de 2014, aproveitando a seleção já efetuada, de acordo com a ordem de classificação. Entre as áreas de submissão com a maior quantidade de projetos recebidos ficaram Ciências Agrárias I (15 projetos); Ciência da Computação (13) e Engenharias IV (13).

Imagem: Inicialmente, 25 pesquisadores foram contemplados. Número subirá ao longo do ano (foto: arquivo)

Lyndissei Lourenço (estagiário) - reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.