Início do conteúdo

	
	

Gestão de Turismo de Canindé recebe nota 4

Avaliação do Ministério da Educação reconheceu curso do campus de Canindé

Sede do campus de Canindé - entrada principal

Examinadores do Ministério da Educação deram nota 4 (a maior nota é 5) ao curso de tecnologia em Gestão de Turismo do campus Canindé. Os avaliadores estiveram em Canindé nos dias 21 e 22 de agosto. Para reconhecer o curso, o MEC avalia itens como matriz curricular, titulação e regime de trabalho do corpo docente, biblioteca, instalações físicas e laboratórios, além das atividades complementares, de pesquisa e extensão.
Essa é a segunda nota 4 que o campus Canindé recebe. A primeira foi para o curso de licenciatura em Educação Física, em 2012. Os demais cursos superiores – Redes de Computadores e licenciatura em Matemática - estão aguardando as visitas de avaliação.
Gestão de Turismo foi iniciado no segundo semestre de 2010, nas dependências da Escola Estadual Capelão Frei Orlando, que entre os meses de janeiro e outubro daquele ano cedeu parte de suas dependências para o funcionamento das primeiras atividades do IFCE.
O curso já formou duas turmas, que aguardam pelo diploma (entregue após a publicação da Portaria de Reconhecimento no Diário Oficial da União). Possui uma turma de 5º semestre (possíveis concludentes), e mais três turmas em desenvolvimento (1º, 2º e 3º semestres).

Imagem: campus de Canindé celebra desempenho de curso em avaliação (foto: divulgação)
Por Claudia Monteiro- reitoria

 

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.