Início do conteúdo

	
	

Bacharelado em Turismo é reconhecido pelo MEC

Curso criado em 2011 obteve conceito quatro

O bacharelado em Turismo do campus de Fortaleza do IFCE, criado em 2011, acaba de ser reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma escala que varia de 1 a 5, o curso obteve conceito final 04 (quatro). O resultado foi divulgado após visita da comissão de avaliadores, ocorrida entre os dias 21 e 22 de agosto, ocasião em que se realizaram reuniões com a participação de dirigentes da instituição, da coordenadora do curso e de representante dos professores, alunos e técnicos administrativos.

 

A comissão do MEC visitou todas as instalações do campus, mais precisamente as salas de aula, laboratórios do curso, biblioteca, setor de estágio, dentre outras. De acordo com o documento de avaliação emitido pela comissão, foi constatado que o curso se desenvolve com base numa grade de disciplinas reconhecidamente atualizada e satisfatória e que a estrutura física do bacharelado apresenta as condições necessária ao desenvolvimento das atividades acadêmicas.  

 

Atualmente, o corpo docente do curso compõe-se de 27 professores, sendo 10 doutores, 13 mestres, 02 especialistas e 02 graduados. Semestralmente, são ofertadas 25 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).  O bacharelado em Turismo do campus de Fortaleza do IFCE forma profissionais para atuar na área do turismo, mais precisamente em atividades de planejamento, agenciamento e promoção de eventos, com foco na capacidade crítico-reflexiva do estudante. 

 

Para obter mais informações sobre o curso, acesse: http://www.fortaleza.ifce.edu.br/index.php/cursos-ofertados37/2012-06-19-16-09-01/20-cursos-ofertados/cursos-em-fortaleza/1206-bacharelado-em-turismo

 

Rafael Oliveira- campus de Fortaleza 

 

Imagem: alunos do campus de Fortaleza na incubada Unitur (foto: arquivo)

 

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.