Início do conteúdo

	
	

Estudante de Crato é bronze em Olimpíada de Informática

Gabriel de Alcântara leva medalha de bronze na 16ª edição da competição nacional

IMG 0278 OBIAos 16 anos, o jovem Gabriel de Alcântara, hoje, está mais empolgado por participar de um evento em nível nacional e ainda ficar entre os primeiros colocados na competição. Desafio e engenhosidade dentro da ciência da computação foram os pilares da XVI Olimpíada brasileira de Informática (OBI), organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Estudante de Informática no IFCE no campus de Crato, Gabriel conta com entusiasmo a sensação de vivenciar as etapas da olimpíada e ser ganhador da medalha de bronze. Segundo ele, a oportunidade de aprender assuntos ligados à informática só surgiu após entrar no IFCE no decorrer da disciplina lógica de programação. 

Assim, foi o campus de Crato quem lhe apresentou a Olimpíada. “A partir daí, montamos um grupo de estudo; estudávamos a teoria e aplicávamos a prática nas questões. Dessa forma estar entre os primeiros colocados é um incentivo para que eu continue a estudar e quem sabe continuar ganhando medalhas”, explica o jovem. Além de estudantes do Ceará, também participaram da olimpíada representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros.

Sobre a OBI

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é quem anuncia a realização da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. A OBI está organizada em três modalidades e em todas elas os alunos competem individualmente. Cada aluno poderá estar inscrito em apenas uma modalidade.

Imagem: Gabriel Alcântara aluno do campus de Crato (Foto: Geovany Brasil)

Alaíde Régia (colaboradora) - campus de Crato

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.