Início do conteúdo

	
	

Aluno de Limoeiro conquista nova credencial internacional

Helyson Lucas representará o Brasil em feiras nos Estados Unidos e na Bélgica

helissonDepois de se credenciar, em outubro, para a ISEF 2015, maior feira de ciências do mundo que ocorrerá nos Estados Unidos, o estudante Helyson Lucas Bezerra Braz, do 3º período do curso técnico em Meio Ambiente do campus de Limoeiro do Norte, alcançou mais uma expressiva conquista. O jovem também representará o Brasil na MILSET Expo-Sciences International 2015, em julho, na Bélgica.

Com o projeto “Ação Sinergética de Antiviral Natural”, na última semana de novembro, Helyson participou da V MCTEA - Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí, considerada o maior evento científico do Norte brasileiro, que aconteceu na cidade de Abaetetuba, no Pará. A feira contou com mais de 140 trabalhos de 9 áreas do conhecimento, de 12 estados brasileiros e 4 países.

O aluno do IFCE concorreu na categoria de Ciências da Saúde, conquistando o primeiro lugar na área. Teve o trabalho mais pontuado da feira, obtendo como prêmio maior a credencial pra MILSET Expo-Sciences International. “Será minha segunda feira mundial. Quero mostrar o meu trabalho para um público diferente e representar o IFCE em mais um evento de alto nível”, comemorou.

Imagem: Helyson Lucas apresentou trabalho sobre antiviral (Foto: Arquivo pessoal)

Luís Carlos de Freitas – campus de Limoeiro do Norte

 

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.