Início do conteúdo

	
	

São Gonçalo do Amarante terá campus do IFCE em 2015

Três cursos técnicos serão os primeiros a serem oferecidos na unidade

Porto do PecémSão Gonçalo do Amarante, município a 59km de Fortaleza, localizado na Região Metropolitana, receberá um dos novos campi avançados do Instituto Federal do Ceará (IFCE), já no primeiro semestre de 2015. A unidade vai funcionar num prédio disponibilizado pela prefeitura local, que passará por reformas até a inauguração, prevista para fevereiro.

Os primeiros cursos a funcionar no campus serão os técnicos em Metalurgia, Eletromecânica e Meio Ambiente, que poderão atender, entre outras oportunidades, demanda proveniente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. 

Com cerca de 44 mil habitantes, São Gonçalo do Amarante, cuja vocação econômica local é voltada para as áreas metalomecânica e de siderurgia, papel, celulose e avicultura, tem como municípios vizinhos Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luís do Curu e Taíba. 

O IFCE também está chegando a Itapipoca, ainda neste ano. Com essas duas novas unidades, a instituição passa a contar com um total de 27 campi em diferentes regiões do Estado. Outros cinco estão em implantação: Maranguape, Boa Viagem, Paracuru, Horizonte e Santa Quitéria. A cidade de Acopiara, em breve, também receberá um campus. O lançamento da pedra fundamental está previsto para janeiro.

Imagem: Complexo do Pecém pode receber futuros profissionais do IFCE (Foto: patromoniodetodos.gov.br)

Luís Carlos de Freitas – reitoria

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.