Início do conteúdo

	
	

Maracanaú oferta transporte a partir do Metrofor

Comunidade acadêmica passa a ter acesso a ônibus gratuito até o campus

A partir de 8 de dezembro, primeiro dia de aula do semestre de 2014.2, no campus de Maracanaú, a comunidade acadêmica ganha mais uma novidade à disposição: trata-se do Programa Jardineira, por meio do qual um micro-ônibus fará o trajeto entre o IFCE local e a Estação Virgílio Távora do metrô (Metrofor). 

Segundo o diretor-geral do campus de Maracanaú, Júlio César da Costa Silva, além de dar conforto à comunidade acadêmica, a ação também proporcionará mais segurança aos estudantes, servidores e funcionários terceirizados que utilizam o metrô para percorrer o trajeto entre Fortaleza e a cidade da Região Metropolitana.

O transporte será gratuito. A jardineira funcionará pela manhã e à tarde, com uma viagem de ida e outra de retorno em cada turno. Pela manhã, o micro-ônibus sairá da Estação Virgílio Távora às 7h35 e, às 11h50, fará o percurso de volta, do campus para a estação do metrô. No período da tarde, a jardineira sairá da Estação Virgílio Távora para o campus de Maracanaú às 13h25 e, às 17h45, fará regressará até o metrô. 

Para utilizar o transporte, é necessário apresentar identificação. No caso dos alunos, a carteirinha estudantil. Já os servidores e funcionários terceirizados devem mostrar o crachá. Os discentes que não possuem a carteira estudantil devem realizar um cadastro junto à Coordenadoria de Infraestrutura do campus de Maracanaú. 

Imagem: O micro-ônibus (jardineira) é fruto de uma parceria entre o campus de Maracanaú e a Receita Federal (foto: divulgação)

Saulo Rêgo - campus de Maracanaú.

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.