Início do conteúdo

	
	

Aberta seleção para tutor em especialização

Editais estão disponibilizados no site do IFCE

Logomarca IFCE

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi selecionado na chamada pública para a oferta do curso de pós-graduação latu sensu em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica - EPT, promovida pela Secretaria de Secretaria de Educação profissional e Tecnológica (Setec/MEC), conforme divulgado em Ofício Circular n°13/2015/DDR/SETEC/MEC.

O curso pretende habilitar servidores docentes bacharéis e tecnólogos do IFCE, não licenciados ou sem a devida habilitação exigida por Lei, para atuar na EPT, nas esferas da docência, nas esferas técnico-pedagógicas, no desenvolvimento de projetos de extensão tecnológica e pesquisa aplicada e na gestão institucional, com vistas à compreensão, ao planejamento e à implementação de novos processos na EPT.

Ao todo são 140 vagas distribuídas entre todos os campi do IFCE, divididas em duas turmas que serão atendidas nos campi de Fortaleza e de Juazeiro do Norte. O processo seletivo interno será construído pela pró-reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) com base nas orientações da Setec/Coordenação Geral de Desenvolvimento de Pessoas.

A ação visa atender à Resolução CNE/CEB n° 06, de 20 de setembro 2012, que trata da Formação Docente para EPCT, bem como contribuir para a melhoria da qualidade do ensino na instituição. Os editais internos para seleção de professor-formador e tutor a distância já estão disponibilizados no site do IFCE. As inscrições ocorrerão no período de 10 a 17 de julho de 2015. Em breve, serão lançados os editais específicos para seleção dos alunos e da equipe multidisciplinar.

 

Com informações da Proen

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.