Início do conteúdo

	
	

Reitoria garante jornada de 30h a bibliotecários

Foram beneficiados servidores de 15 campi do IFCE

Logomarca atualizada do IFCE - versão 2015

Após análise de recurso apresentado pelos bibliotecários do IFCE, o reitor Virgílio Araripe reformou decisão da Comissão Permanente Central de Flexibilização da Jornada de Trabalho, autorizando a concessão de jornada de 30 horas para esses profissionais, quando lotados em bibliotecas com condições de trabalho que atendem os critérios estabelecidos na Portaria 1025/GR, que estabelece as normas para esta flexibilização.

Segundo o reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe, o recurso dos bibliotecários estava bem fundamentado e tinha amparo legal para concessão da jornada flexibilizada. “Além disso, consultamos as pró-reitorias envolvidas, que também manifestaram parecer favorável à jornada de 30 horas para a categoria, visto que esses servidores atendem diretamente o público discente da instituição”, comentou.

Com base no levantamento realizado pelos representantes dos bibliotecários acerca da atual situação das bibliotecas dos campi do IFCE, que retratou os horários de funcionamento e de trabalho dos servidores dessa área, a Portaria 030/GR, assinada pelo reitor em 11 de janeiro de 2016, beneficiou bibliotecários e novos auxiliares e assistentes dos campi de Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Tauá e Tianguá, que passam a fazer jus à nova jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Rebeca Casemiro - Reitoria

 

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.