Início do conteúdo

	
	

Campi do IFCE voltam às aulas nesta semana

Semestre 2015.2 começa em Jaguaribe, Limoeiro e Tianguá. No Crato, aulas reiniciam

Alunos sentados em auditório acompanham informações  transmitidas no 1º dia de aula

A segunda semana do ano começou animada nos campi de Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Tianguá do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As três unidades deram início, nesta quarta-feira, 13, ao semestre 2015.2, cujo calendário acabou atrasado por conta da última greve dos servidores da instituição. No primeiro dia, os alunos novatos participaram de momentos de recepção, em que puderam conhecer melhor a instituição na qual acabaram de ingressar.

Em Tianguá, a estudante Kélvia Araújo, do primeiro semestre do curso técnico em Agricultura, destacou a acolhida e enfatizou que o momento é importante para que os alunos recém-chegados conheçam os docentes e fiquem atentos às especificidades de cada curso. "Resolvi fazer o curso (de Agricultura) por causa da economia da serra, baseada fundamentalmente na Agricultura. Aqui, a economia gira em torno disso", explicou.

No campus do Crato, a semana também foi de reencontro. Após um breve recesso para as festas de fim de ano, as aulas do semestre 2015.2 foram retomadas na última segunda-feira, 11. Na unidade, esse período letivo já havia começado em outubro de 2015. Os campi de Iguatu e Tauá também seguem cronograma semelhante, porém já haviam retomado as aulas desde a primeira semana de 2016.

Nos outros campi

Na próxima semana, outros seis campi dão a largada para o semestre 2015.2. Na segunda-feira, 18, o período letivo começa em Aracati, Crateús e Umirim. Na quarta, 20, as unidades de Quixadá, Tabuleiro do Norte e Ubajara iniciam as atividades.

No dia 25, outros sete campi começam o semestre 2015.2: Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Fortaleza, Juazeiro do Norte (cursos superiores e veteranos dos cursos técnicos) e Sobral. Na mesma data, as unidades de Camocim e Caucaia recomeçam, após as férias de janeiro, o período letivo iniciado em outubro de 2015. No dia 27, será a vez do campus de Maracanaú iniciar o segundo semestre de 2015.

Em outros quatro campi do IFCE, a primeira semana de fevereiro marcará o início do semestre 2016.1. São eles as unidades de Guaramiranga, Itapipoca, Jaguaruana e Morada Nova. Em Juazeiro do Norte, o primeiro semestre de 2016 também terá início para os alunos novatos dos cursos técnicos.

Imagem: Em Tianguá, alunos novatos partiiciparam de momento de acolhida (foto: Vágner Liberato)

Ícaro Joathan / Caroline Brito - reitoria/campus de Tianguá

 

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.