Início do conteúdo


	
	

Canindé e Maracanaú se destacam na InfoBrasil

Professores, alunos e ex-alunos são premiados na 20ª edição do evento

Os campi de Canindé e Maracanaú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) obtiveram destaque na InfoBrasil 2014, ocorrida em Fortaleza. Nesta sexta-feira, 12, quatro alunos do curso tecnologia em Redes de Computadores da unidade situada no Sertão Central receberão o Prêmio Novos Talentos VTI 2014, pelo projeto Green Cupon aprovado e premiado em 2º lugar no evento.

Os premiados são as alunas Ana Welyca de Freitas Brito, Rayça Aparecida Cavalcante Sampaio, Jessica Mara da Cruz Lobo, que cursam o 3º semestre, e José Anderson Ferreira Marques, do 6º semestre. A equipe foi premiada com um troféu e uma quantia em dinheiro. A representante na apresentação, Rayça, ainda ganhou uma vaga de trainee na empresa.

Ismael Martins Macedo, outro aluno do 6º semestre, teve o artigo "Proposta de Implementação de um Projeto de Rede Sem Fio de Acesso Público Utilizando Redes Mesh" selecionado para publicação.

Em Maracanaú, foram premiados o professor Sandro Jucá, coordenador do curso técnico em Informática daquele campus, e os ex-alunos do campus de Maracanaú, Aluísio Queirós, vinculado atualmente ao Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação, e Renata Pereira, doutoranda em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Eles conquistaram o 3º lugar no VII Congresso Tecnológico da InfoBrasil 2014, com o artigo intitulado "Software Educacional Aplicativo para Composição Real e Virtual de Cores".

Cláudia Monteiro e Saulo Rêgo - campi de Canindé e Maracanaú

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.