Início do conteúdo

	
	

Licenciatura em Matemática

Apresentação

sumário

O curso de licenciatura em matemática, oferecido na modalidade educação à distância, no pólo de Acaraú, é voltado para a formação inicial e continuada, na área, prioritariamente a professores da educação básica da rede pública de ensino e para o público em geral interessado (demanda social).

Carga-horária total: 3020 horas/aula
Duração: 7 semestres (3 anos e meio)
Número de vagas: 35

Coordenadores

sumário

 

 
  • Francisco Arcelino da Silva Batalha
  • Coordenador do pólo
  • Contato
  • Fone: (88)3661.0198
    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 
 
  • Gina Maria Porto de Aguiar
  • Coordenadora de tutoria do curso de Licenciatura em Matemática
  • Lattes
  • Contato
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    Fone: (85)3307.3645

 

forma de ingresso

sumário

Há duas modalidades de ingresso de estudantes nos cursos ofertados no âmbito do Sistema UAB: pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e pela candidatura às vagas destinadas à demanda social.
Para ingressar nos cursos do Sistema UAB por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o candidato, necessariamente professor da educação básica da rede pública estadual ou municipal, deve preencher os dados constantes da Plataforma Freire, candidatar-se a um curso determinado e ser aprovado em processo seletivo específico. Apenas os cursos de licenciatura e de especialização para professores são ofertados nessa modalidade de ingresso.
O acesso aos cursos ofertados para a demanda social no Sistema UAB é aberto a qualquer candidato que atenda aos pré-requisitos do curso e tenha sido aprovado em processo seletivo organizado pela instituição de ensino ofertante. Todos os cursos do sistema UAB podem ter vagas ofertadas nessa modalidade de ingresso.

Objetivo

sumário

O Curso de Licenciatura em Matemática à Distância visa a formar professores de Matemática para atuarem na segunda fase do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, habilitando-os para aprimorar, de forma significativa, suas intervenções nos processos de Ensino-Aprendizagem de Matemática, na auto-formação do aluno como pessoa, na qualidade de ensino nas escolas e na formação da comunidade. O curso prepara, ainda, para a continuidade de estudos em nível de Pós-graduação em Educação, em Matemática ou em áreas afins.

público alvo

sumário

O profissional com Licenciatura em Matemática poderá atuar como professor do Ensino Básico (Ensino Médio e quatro últimas séries do Fundamental) e estará capacitado para desenvolver ações pedagógicas em sistemas de ensino, atuando como coordenador de projetos, avaliador e parecerista.

FORMAÇÃO

sumário

Contato

sumário

IFCE - Instituto Federal do Ceará - Campus Acaraú (Pólo)
Pós Graduação em Educação na diversidade com ênfase em EJA
Endereço provisório do pólo:
Centro Vocacional Tecnológico (CVT)
Avenida José Giffone da Silveira, s/n – Rodagem - Acaraú
Fone:(88)3661.1682 / (88)3661.4103

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.