Início do conteúdo

	
	

PRPI divulga editais de iniciação científica

As propostas para 2016 serão recebidas exclusivamente pelo sistema eletrônico

Laboratório de Química

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) divulgou os editais para os pesquisadores interessados em orientar os estudantes do IFCE nos programas institucionais de Iniciação Científica (Pibic), Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Os editais estão disponíveis na página da PRPI. As inscrições estarão abertas entre 1º  e 19 de fevereiro. A execução dos projetos será a partir de 1º de agosto de 2016. Os orientadores que desejarem concorrer à seleção de bolsas devem ficar atentos ao edital, principalmente ao item de propostas e inscrições.

Para participar, o orientador precisa ser servidor efetivo do IFCE, fazer parte de grupo de pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de pesquisa do CNPq, e certificado pela PRPI. Cada orientador tem direito a inscrever no máximo um projeto com até dois bolsistas.

Já os bolsistas interessados no Pibic e no Pibiti têm que estar regularmente matriculado em cursos superiores do IFCE e possuir rendimento acadêmico compatível com o projeto de pesquisa que executará. Para os matriculados nos cursos técnicos (nas modalidades integrado, concomitante, subsequente, Proeja, Pronatec e Etec) do IFCE, é possível concorrer às bolsas do Pibic Jr.

A participação dos estudantes e orientadores nos programas de iniciação científica tem forte contribuição social. Um dos objetivos é estimular os pesquisadores a envolver os estudantes nas atividades da pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento do mundo científico e a formação profissional.

Eidtais

Editais estão dispostos no site do IFCE (foto: arquivo)

Darlyson Déles – Reitoria (Estagiário)

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.