Início do conteúdo

	
	

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas

Apresentação

sumário

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas é o órgão de assessoramento direto do Reitor, responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão, implementação das políticas de gestão de pessoas, inclusive pela proposição de normativos e orientação referentes às atividades de assistência, administração de pessoal e desenvolvimento dos servidores do Instituto Federal do Ceará.

As ações da Pró-reitoria são sistêmicas e objetivam integrar as atividades na área de gestão de pessoas, entre os órgãos de recursos humanos com os subsistemas do instituto, visando à obtenção da eficácia dos processos de trabalho para a consecução dos objetivos organizacionais.

Um dos maiores desafios desta Pró-reitoria é a implantação da política de gestão de pessoas, observando as disposições da legislação vigente e o atendimento às expectativas da instituição, promovendo a satisfação dos seus colaboradores.

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas

sumário

Ivan para o portal

  • Ivam Holanda de Sousa
  • Pró-reitor de Gestão de Pessoas
  • Lattes
    (Link externo)

  • Contato
    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Fone: (85) 3307.3671

Coordenadoria de Assistência ao Servidor

Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos

Coordenadoria de Administração de Pessoal

Unidades descentralizadas nos campi (órgãos de recursos humanos)

atribuições

sumário

  • Analisar documentos e processos, e emitir parecer, informação ou despacho em assuntos de legislação e auditoria de pessoal;
  • Propor as normas gerais e analisar os processos referentes à seleção e movimentação de pessoal do IFCE, notadamente quanto a concursos públicos, processos seletivos simplificados, redistribuição, colaboração técnica, remoção, exercício provisório e cessão;
  • Elaborar proposta de normativos que tratem da capacitação e avaliação de desempenho dos servidores;
  • Responder e dar o devido encaminhamento às demandas decorrentes de processos judiciais;
  • Coordenar e acompanhar o processo de elaboração e revisão do laudo de avaliação ambiental do IFCE, a ser implantado nos campi;
  • Administrar, conjuntamente com os órgãos de Recursos Humanos nos campi, as ações de dimensionamento da força de trabalho;
  • Coordenar as atividades referentes à saúde do servidor, especificamente a saúde suplementar, programa Qualidade de Vida e os exames periódicos;
  • Acompanhar o sistema de atenção a saúde do servidor – SIASS, estabelecido pelo governo federal;
  • Orientar e acompanhar a aplicação da legislação de pessoal;
  • Propor e elaborar instruções e procedimentos relativos aos direitos e deveres dos servidores;
  • Participar da elaboração da proposta orçamentária e administrar a execução financeira, referente ao elemento de despesa de “capacitação”;

ASSISTENCIA À SAÚDE SUPLEMENTAR DO SERVIDOR E PENSIONISTAS

sumário

A Portaria Normativa nº 1 – SRH/MP, de 27/12/2007, instituiu procedimentos relativos ao benefício da Assistência à Saúde Suplementar do servidor, ativo ou inativo, respectivos dependentes e pensionistas, conforme Decreto nº 4.978, de 03/02/2004.

A assistência à saúde suplementar é um benefício compartilhado, tendo uma parte custeada pela União, conforme dotação específica, consignada no orçamento do IFCE, e a outra, pelo servidor, de acordo com as cláusulas do convênio ou contrato.

Desta forma, o Instituto Federal do Ceará implantou, em 2008, a assistência à saúde suplementar sob a modalidade de convênio com a operadora de plano de assistência, GEAP – Fundação de Seguridade Social (Convênio de Adesão nº 11/2008).

Em outubro de 2010, a Secretaria de Recursos Humanos/MP, por meio da Portaria Normativa n° 5 (DOU 13/10/2010) revogou a Portaria Normativa nº 03/2009 e estabeleceu, dentre outras normas, orientação para o pagamento do auxílio à saúde suplementar do servidor (ativo, aposentado e pensionista) como ressarcimento de caráter indenizatório, para os órgãos que têm a modalidade de convênio ou prestação direta.

Conforme o art. 7º, a inscrição, a adesão e a exclusão de qualquer beneficiário em plano de assistência à saúde são voluntárias e dependem do atendimento aos requisitos estabelecidos na Portaria Normativa n° 5.

No âmbito do IFCE, a Assistência à Saúde Suplementar compreende duas
modalidades:

1) Convênio:

2) Ressarciamento de caráter indenizatório:

Documentos Necessários:

         a) Para Plano de Saúde contratado diretamente com a operadora de saúde:

         b) Para Plano de Saúde contratado pela Aliança Administradora:

Amparo legal:

Tabela de custeio - Auxílio saúde

Admissão de Servidores

sumário

Banco de servidores equivalentes

Concursos de Remoção

sumário

EDITAIS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS:

- 2015 

- 2014

- 2013

2012

2011

 

EDITAIS DOCENTES:

-2015

 

-2014

-2013

2012

2011

 

Licenças e Afastamento

sumário

Licença para tratamento de saúde

Férias

sumário

Férias 2016:

Férias 2015:

Férias 2014:

Férias 2013:

 

Tabelas Salariais

sumário

Documentos internos

sumário

Flexibilização da jornada de trabalho - Técnicos Administrativos:

Comunicados Internos:

Frequência:

Progressão docente

Progressão Técnico Administrativo

Perfil dos Docentes

Supervisão PCCTAE

sumário

Comissão Interna de Supervisão do PCCTAE

Comissão de implantação - Portaria CIS (pdf)

Proposta de regulamento - Minuta do regulamento da CIS-IFCE (pdf)

E-mail de contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Programa de estágio remunerado

sumário

O IFCE mantem um programa de estágio remunerado, que visa oportunizar aos estudantes de nível superior e médio, a vivência profissional em um órgão público. As vagas disponibilizadas, por meio de processo seletivo, são para as mais diversas áreas.
A seleção é organizada pela pró-reitoria de Gestão de Pessoas, a partir das demandas indicadas pelos campi da instituição.

Clique aqui e acesse as Perguntas Frequentes sobre o programa de estágio.

Clique aqui e acesse os editais de seleção de estágio.

Formulários

sumário

Concurso Público e Processo Seletivo

sumário

Capacitação

sumário

As capacitações oferecidas pelo IFCE para os servidores são ações contínuas que contemplam tanto os técnico administrativos quanto os professores da instituição. O objetivo é melhorar o desempenho de suas funções acarretando na melhoria dos serviços prestados para a comunidade. São cursos nas mais diversas áreas, incentivando os servidores a executarem suas atividades com zelo e presteza.

Links

sumário

Contato

sumário

Instituto Federal do Ceará
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas
Av. Treze de Maio, 2081 - Benfica - Cep:60040-531 - Fortaleza - CE
Fone / Fax: (85)3307.3671 / 3307.3712
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.