Início do conteúdo

	
	

Inaugurado Centro de Equoterapia do campus Iguatu

Equipe de equoterapia

Após três anos de trabalho, o campus de Iguatu inaugurou, com recursos próprios, o seu Centro de Equoterapia, importante obra social que irá atender pessoas com necessidades especiais de toda região Centro-sul. Nesse primeiro momento, o campus fechou uma parceria com APAE de Iguatu e atenderá alunos matriculados na instituição.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial para habilitar ou reabilitar pessoas com comprometimentos físicos e/ou mentais.

O Centro de Equoterapia do campus de Iguatu, que é o único dos institutos federais do Norte e Nordeste do país, conta com picadeiro, dois cavalos, que foram doados pela cavalaria da Polícia Militar do Ceará, e casa de apoio com recepção, sala de reuniões, consultório de avaliação e espaço de lazer para as crianças.

Segundo o diretor-geral do campus Iguatu, professor Ivam Holanda, este será um dos maiores equipamentos de extensão e ação social do IFCE. “Este é um sonho que realizamos para atender às de inúmeras crianças que necessitam desse tratamento, trazendo esperanças de melhorias para elas e para as famílias”, frisou.

A inauguração do Centro de Equoterapia do campus de Iguatu contou com a participação do professor Virgílio Araripe, pró-reitor de Administração do IFCE, e várias entidades como LIONS, Rotary, Maçonaria, APAEs da região, secretarias municipais, CREDE 16, SEBRAE, SENAC e SESC.

Equipe Multidisciplinar durante inauguração do Centro de Equoterapia  (foto: Rebeca Casemiro)

Rebeca Casemiro - Iguatu

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.