Início do conteúdo

	
	

Baturité tem aula prática de gastronomia francesa

Alunos de Hotelaria a Gastronomia participam de aula prática

Estudantes exibem resultados de aula prática

Como encerramento da Disciplina Bases da Culinária , o campus de Baturité realizou, no último dia 10 de maio, aula prática sobre gastronomia francesa.  Na ocasião, estavam presentes a francesa, Sylvie Delanoue e a brasileira Erineide Fortim. As duas, com a participação dos alunos dos cursos superiores de Gastronomia e Hotelaria do campus fizeram oito pratos tipicamente franceses que incluíam aperitivos, entradas, pratos principais e sobremesas.

Coordenado pela docente do campus de Baturité, Mirele da Silveira Vasconcelos, o menu degustação tinha o objetivo de aproximar os alunos com as técnicas de cozinha da França. “A principal importância desse encontro, além de trazer a gastronomia francesa para o campus, é utilizar a cozinha para mostrar a cultura do lugar” lembrou.

Para Sylvie Delanoue, “A gastronomia francesa é muito variada e cheia de pratos simples, o que permite aos estudantes se interessarem ainda mais.” Enfatizou. O aluno, Francisco Constantino, aluno de Gastronomia destacou as técnicas no manuseio dos alimentos. “O que despertou meu interesse foi perceber que a qualidade e textura dos alimentos influenciam diretamente no sabor da comida.”

Após o preparo dos pratos no laboratório do curso de Gastronomia do campus de Baturité, os alunos foram recepcionados na sala-bar para degustação dos pratos e interação entre alunos e professores.

Imagem: estudantes de Gastronomia participam de aula prática (foto: divulgação)

Por Inácio Oliveira - campus de Baturité

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.