Início do conteúdo

	
	

Curso de Iguatu reconhecido com conceito 4

Comissão de avaliação

O campus de  Iguatu recebeu, entre os dias 14 e 17 de março, a visita de uma comissão de avaliação do INEP/MEC (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação) para processo de reconhecimento do curso de Irrigação e Drenagem. O curso foi reconhecido e obteve conceito 4 no resultado da avaliação.

Nesse período, a comissão, composta pelos professores doutores Eduardo Lobo (UFSC) e Aldemar Santos (UFPE), realizou uma série de atividades buscando observar o bom funcionamento do curso e avaliá-lo.

 A equipe analisou toda documentação do instituto, visitou às instalações físicas do curso e se reuniu com coordenadores, professores e alunos da graduação.

Ao final dos trabalhos, os avaliadores elaboraram um relatório com os resultados dos trabalhos, que foi encaminhado ao MEC. Os resultados além de  formalizarem o reconhecimento, concederam conceito 4 ao curso, de uma nota máxima 5, ressaltando a boa qualidade de funcionamento do mesmo. Os avaliadores levaram em consideração três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações Físicas.

Para o coordenador do curso, professor Eugênio Pacelli, a nota mostra a competência dos profissionais envolvidos no curso e qualidade da formação dos alunos. "Por isso temos tantos alunos já atuando no mercado de trabalho e em programas de mestrado e doutorado", concluiu.

Imagem: comissão de avaliação é recebida pela direção do campus Iguatu (Rebeca Casemiro)

Rebeca Casemiro - Iguatu

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.