Início do conteúdo

	
	

Alunos de Crateús participam de palestra

Fachada Crateús

Os alunos do curso Técnico em Edificações do campus de Crateús, juntamente com as alunas do Programa Mulheres Mil, participaram, no último mês, de uma palestra com os técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), escritório de Sobral.

Na ocasião, a equipe de palestrantes composta pela Dra. Simone Frazão, médica do trabalho, e Rafaela Almeida, enfermeira do trabalho, apresentaram o tema: “A saúde do trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Nesse contexto, foram abordados temas importantes sobre as diretrizes da política nacional da saúde do trabalhador e a função do CEREST na sociedade.

No final do encontro, os participantes esclareceram dúvidas em relação à medicina, em um momento de perguntas e respostas. A palestra foi promovida pelo professor Marcus Roberto Góes como parte da disciplina de Higiene e Segurança do Trabalho da turma do terceiro semestre do curso Técnico em Edificações e também como disciplina de Segurança no Trabalho em Ambientes de Cozinha Industrial do Programa Mulheres Mil.

O CEREST é uma instância de apoio matricial que desempenha apoio à Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (RENAST), na função de suporte técnico, de educação permanente, de coordenação de projetos de assistência, promoção e vigilância à saúde dos trabalhadores. 

Fachada do campus de Crateús (Divulgação)

Inácio de Oliveira - Crateús

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.