Início do conteúdo

	
	

Baturité realiza Mostra Gastronômica

I Mostra Gastronômica de Baturité

O campus avançado de Baturité realizou no dia 29 de março a I Mostra Gastronômica – Vamos Enfiar o Pé na Jaca. Diversas produções gastronômicas doces e salgadas, tendo a jaca como base, foram apresentadas pelos alunos do 3º semestre do curso Tecnologia em Gastronomia.

O evento foi aberto à toda comunidade do Maciço de Baturité e os participantes degustaram diversas preparações como escondidinho (carne de jaca com purê de semente de jaca), torta salgada, bolo de jaca, salgadinhos de bolinha de queijo, minimerengue e licor de jaca.

A atividade foi desenvolvida na disciplina Planejamento e Organização de Eventos Gastronômicos, ministrada pela professora Patrícia Holanda. Segundo a professora, o objetivo de atividades dessa natureza é mostrar as diversas possibilidades de aproveitamento dos alimentos produzidos em abundância na região do Maciço de Baturité.

Comunidade degustou iguarias doces e salgadas feitas com jaca (Divulgação)

Cláudia Monteiro - Canindé

 

Fim do conteúdo
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi


Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.